Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PROGRAMA TOPA

 

Turmas do TOPA recebem merenda em solenidade simbólica

O texto abaixo foi retirado do Blog do Valente, referente à Merenda Escolar, do ano de 2010.

"Julho será um mês marcante para os alunos do programa Todos pela Alfabetização o TOPA, em Santo Antonio de Jesus. Atualmente 223 turmas do projeto estão distribuídas entre oito associações responsáveis pela realização das aulas. No total, 2.651 alunos participam ativamente tendo a oportunidade de aprender a ler e a escrever.
No dia 1 de julho, foi realizada uma reunião simbólica para a entrega da merenda escolar aos alunos, professores e representantes das oito associações. Estiveram presentes na sede do Sindicato dos Comerciários representantes de sete grupos: Sociedade Espírita José Petitinga, Organização do Direito da Sociedade do Estado da Bahia, Sindicato dos Empregados do Comércio de Santo Antonio de Jesus, Associação de Desenvolvimento Comunitário e Agrícola do Riachão, Associação Beneficente dos Moradores da Localidade da Maria Preta, Associação Comunitária Riacho Dantas e Lions Clube de Santo Antonio de Jesus. Apenas os representantes das turmas da Igreja Renovada Filhos de Deus não puderam estar presentes.
Na ocasião foi entregue simbolicamente a merenda do Sindicato dos Comerciários e  agendada a entrega dos outros grupos para os próximos dias. No cardápio, desenvolvido por uma nutricionista com opinião dos participantes, estão sendo entregue café, biscoitos, beiju, côco, tapioca, manteiga, fubá entre outros. A quantidade da merenda foi dividida de acordo com a quantidade de turmas e alunos de cada órgão participante.
Para Silvânia Santiago , Coordenadora do Projeto no Centro Espírita José Petitinga, a chegada da merenda auxilia e serve como estímulo para a permanência dos alunos na sala de aula já que muitos já vêm de uma jornada de trabalho e desta forma não precisam passar em casa antes de ir para a sala de aula.
Já para Jacilda Souza, representantes das turmas do Sindicato dos Comerciários, entre tantos fatores benéficos, a chegada da merenda ainda contribui com mais um ponto positivo que é a confraternização entre as turmas. Para Jacilda, assim com é feito com as crianças do calendário normal, a alfabetização de jovens e adultos também deve ser feita com alegria e muito estímulo para que não haja desistência."

Fonte "Blog do Valente" disponível desde maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário